Jaru: Aumenta casos de dengue no município e Secretaria de Saúde intensifica combate à doença

jaru-aumenta-casos-de-dengue-no-municipio-e-secretaria-de-saude-intensifica-combate-a-doenca345x230_7572aicitonp17kv4t0gnfk113smndu4qt16m53Nesta terça feira (05) duas caminhonetes equipadas com pulverizadores, chegaram ao município vindas da cidade de Porto Velho, para reforçar a equipe de combate ao mosquito da dengue.

Novos resultados apontam para um crescimento significativo nos casos de dengue no município, 278 suspeitos e sete confirmados até o momento. Segundo o chefe de epidemiologia do Município Adilson Capelini, os números não são alarmantes, mas espiram cuidados.

O chefe de epidemiologia ainda destacou que os trabalhos de pulverização serão realizados em toda a cidade em três ciclos até o dia 22, e o horário de aplicação da nevoa com inseticida será das 5:30h as 8:00 horas e das 17: 30 as 20:00 horas.

A população novamente está sendo convocada a participar do combate ao mosquito Aedes Aegypti, mantendo seus quintais limpos eliminando todo tipo de recipiente que possa acumular agua parada.

Veja como evitar a proliferação do mosquito da dengue 

Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.

 

  • Jaru: Aumenta casos de dengue no município e Secretaria de Saúde intensifica combate à doença

Deixe um comentário